Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Educação e Cultura

Responsável: Glaucia Brandão Guilherme

O Departamento de Educação e Cultura, Esporte e Lazer é responsável pela Rede Municipal de Ensino.

Em Borda da Mata há duas creches: a Creche Madre Tereza de Saldanha e o Cemei Professora Ana Maria Cabral dos Santos. Juntas, as instituições atendem mais de 400 crianças.

Quatro escolas municipais atendem quase 2.000 alunos desde a pré-escola até o Ensino Fundamental. Os estudantes têm merenda escolar balanceada e de qualidade, os professores são constantemente capacitados para ir além na sala de aula. Além da estrutura de ensino, o Departamento de Educação atende as necessidades de transporte de toda a comunidade de estudantes, inclusive o gerenciamento de ônibus para faculdades em cidades vizinhas.

O Setor de Cultura é responsável pela organização e realização das três grandes festas de Borda da Mata: Carnaval, Festa da Borda e Reveillon, além do apoio a de outros eventos que acontecem no município. 

O Setor de Esporte e Lazer é responsável pelas ações de incentivo à prática de esportes no município, como a escolinha de futebol da Prefeitura. Além da organização e logística de uso das quadras e campos do município. Este setor também está a frente da realização, organização e apoio aos eventos de lazer com viés esportivo, como Colônia de Férias, Trilha da Torre, Desafio da Onça, entre outros. 

Contato

Telefone: (35) 3445 4970 / 4971
E-mail: educacao@bordadamata.mg.gov.br

Pular para o conteúdo