21 de Março de 2020 às 05:59

Secretaria Municipal de Saúde divulga 1º Boletim Epidemiológico de Borda da Mata e orienta população a ficar em casa

O Boletim Epidemiológico de Borda da Mata, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde em 21/03, mostra que o município está com 10 casos de pessoas em isolamento familiar, detectados na sexta-feira, 20, com monitoramento pela Equipe de Saúde da Família e Vigilância em Saúde. Destes casos, dois apresentam sintomas suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).

A secretária municipal de Saúde, Rosaly Esther, alerta toda a população para seguir as orientações das autoridades que é FICAR EM CASA, “principalmente quem chegou de viagem ou quem está vindo passar a quarentena em Borda da Mata, especialmente das cidades onde já tem casos confirmados da doença”.

O prefeito André Marques reforça que o município está atento e vem tomando medidas de prevenção ao avanço do coronavírus “pedimos a colaboração e a compreensão de todos neste momento de incertezas em todo o país e no mundo. Certamente a prevenção vai nos livrar de confirmações.”

CONFIRA NESTE LINK TODAS AS MEDIDAS ADOTADAS PELA PREFEITURA CONTRA O CORONAVÍRUS

ASSISTÊNCIA MÉDICA À DISTÂNCIA

Em casos de sintomas, em primeiro lugar, busque orientação por telefone, com a Equipe da Saúde da Família de referência no seu bairro ou ainda no Pronto Atendimento. Os profissionais da Saúde Municipal de Borda da Mata estão fazendo o monitoramento dos casos nos domicílios. O ISOLAMENTO DOMICILIAR é a melhor maneira de evitar a propagação do vírus.

WhatsApp Secretaria Municipal de Saúde 35 9 9885 9040