Idioma

Tempo em Borda da Mata

SIGA NAS REDES

Covid-19: Casos ativos estão em 19. Dois pacientes estão hospitalizados

O boletim epidemiológico de 06/10, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, atualiza as informações de Covid-19 em Borda da Mata, doença causada pelo novo coronavírus. Os casos ativos subiram para 19. Duas pessoas estão hospitalizadas. Mais um paciente, de 85 anos, já com diagnóstico positivo, portador de hipertensão e cardiopatia, foi internado no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre, por dificuldades respiratórias. Os demais 17 pacientes com a doença estão em isolamento domiciliar. O total acumulado aumentou de 326 para 329. O número de pessoas recuperadas passou de 293 para 295, em comparação ao boletim anterior. O município contabiliza 15 mortes por Covid-19. 

Mais 46 pessoas estão em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde. Todas estão em isolamento domiciliar estão se recuperando de sintomas gripais (resfriado/gripe). O isolamento é a maneira mais eficaz de conter a disseminação do vírus, que pode ser coronavírus ou não, o que vai ser confirmado ou descartado no 12º dia a partir da apresentação dos sintomas. 

É possível acompanhar pelos gráficos, os números de casos novos registrados conforme as regiões de abrangência das Unidades Básicas de Saúde, além disso, apresentam também o número de casos recuperados e o número de óbitos por região. Os pacientes com diagnóstico positivo em recuperação são das áreas: Centro (9), Nossa Senhora de Fátima (3), Santa Cruz (1) e Santa Rita (6).

Compartilhe nas redes sociais
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
WhatsApp
Telegram
Pular para o conteúdo